domingo, 3 de julho de 2022

Torres de organizações via Analog Office

 Anna Harvon fala sobre torres de organização nesse post do blog Analog Office (em inglês).




Ela usa uma dessas torres vazadas com cada prateleira dedicada a um tipo de papelada: contas a pagar, projetos atuais, escrita e blogs, viagens, etc.

Uso um sistema parecido. Tenho uma agenda azul de 2020 (nunca aprendi a usar agendas de fato kkkkkk) em que uso uma página para cada mês. No começo do ano deixo algumas páginas para anotar projetos e coisas a fazer durante o ano. 

Anoto na página do mês cada conta que tenho que pagar. Os carnês e boletos deixo organizados por pastas como na torre da Anna em um armário. 

Assim que um é pago eu o risco na agenda e anoto a data na frente. Isso me ajuda com contas em que não tenho o papel físico, como as contas de telefone e celular que copio o código de barras direto do aplicativo.

Ultimamente tenho lido bastante o blog Analog Office. Para que conseguir ler em inglês e quiser organizar o dia-a-dia de forma analógica sem precisar recorrer a um aplicativo ou um computador, há dicas valiosas. De quebra você começa a passar menos tempo encarando uma tela. 

Uma das dicas que incorporei é de ter anotado em um papel os principais números que você precise ligar em uma emergência para deixar dentro da carteira ou da bolsa. 

Vai que acaba a bateria do seu celular e você não pode carregar. Ou quebre. Você sabe o número de alguém que possa te ajudar de cabeça? Ou caso você perca a sua carteira ou bolsa, como a pessoa que a achou vai poder te contatar? 

Um simples papel com os números escritos resolve isso. 

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