Anna Harvon fala sobre torres de organização nesse post do blog Analog Office (em inglês).
Ela usa uma dessas torres vazadas com cada prateleira dedicada a um tipo de papelada: contas a pagar, projetos atuais, escrita e blogs, viagens, etc.
Uso um sistema parecido. Tenho uma agenda azul de 2020 (nunca aprendi a usar agendas de fato kkkkkk) em que uso uma página para cada mês. No começo do ano deixo algumas páginas para anotar projetos e coisas a fazer durante o ano.
Anoto na página do mês cada conta que tenho que pagar. Os carnês e boletos deixo organizados por pastas como na torre da Anna em um armário.
Assim que um é pago eu o risco na agenda e anoto a data na frente. Isso me ajuda com contas em que não tenho o papel físico, como as contas de telefone e celular que copio o código de barras direto do aplicativo.
Ultimamente tenho lido bastante o blog Analog Office. Para que conseguir ler em inglês e quiser organizar o dia-a-dia de forma analógica sem precisar recorrer a um aplicativo ou um computador, há dicas valiosas. De quebra você começa a passar menos tempo encarando uma tela.
Uma das dicas que incorporei é de ter anotado em um papel os principais números que você precise ligar em uma emergência para deixar dentro da carteira ou da bolsa.
Vai que acaba a bateria do seu celular e você não pode carregar. Ou quebre. Você sabe o número de alguém que possa te ajudar de cabeça? Ou caso você perca a sua carteira ou bolsa, como a pessoa que a achou vai poder te contatar?
Um simples papel com os números escritos resolve isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário