terça-feira, 27 de setembro de 2016

Portuguesa x Guaratinguetá e a última batalha

Que jogo sofrido. A partida dos times do rebaixamento foi o que deixou claro como a Portuguesa tem jogadores ruins. Com um jogador a mais na maior parte do tempo, a Lusa ainda assim encontrou dificuldades para vencer. Logo após o gol, tomou o empate em uma bobeada da defesa. E em uma segunda bobeada quase o rebaixado Guaratinguetá virou o jogo.

Olha, que sufoco ver essa partida. Os passes errados, as furadas, os chutões sem direção…

Não poder ver o Canindé uma última vez esse ano (a casa da Lusa teve um evento religioso no sábado e teve que jogar em Osasco) e ter que torcer não só para a Portuguesa ganhar na última rodada do Tombense (que briga por vaga no G-4), mas também torcer para um empate ou derrota do Macaé (que jogará com o já classificado Botafogo-SP) torna esse ano o pior de sua história e o pior para seus bravos torcedores. E destes, 300 ainda foram a Osasco apoiar o time.

A culpa de tudo isso todos sabem, não é preciso repetir. São dos caras lá de cima que não fizeram nada ano após ano, saindo um entrando outro pior.

E caso não consiga nem fazer o dever de casa e ganhar a próxima partida, o vexame será completo. Série D ano que vem e provavelmente sem campeonato nacional em 2018 (afinal a Lusa não está nem na elite do campeonato estadual).

Esse jogo contra o Tombense será o mais importante de sua história. Aquele contra o Sport em 2006, o tapetão de 2013, a lanterna de 2014 não serão nada comparada a tragédia desse possível rebaixamento.

E pensar que ano passado o acesso à série B passou raspando na trave.

Eu não estou esperançoso quanto à domingo. Sinceramente. Pelo que a Portuguesa vem jogando nesse campeonato (teve a proeza de ser o único time a ser vencido pelo Guaratinguetá) será um milagre conseguir quem sabe um empate e torcer para que uma goleada do Botafogo nos salve pelo saldo de gols.

Ainda mais que entra em campo com dois desfalques, principalmente o lateral esquerdo Denner, batedor de falta que participou de três dos últimos 5 gols da Portuguesa (dois deles de falta e o terceiro, também falta, que ele cobrou e Marcelo aproveitou o rebote do goleiro do Guará).

Vou assistir ao jogo domingo. Vou ser Botafogo desde criancinha. Mas a verdade é que nós torcedores pouco podemos fazer pela Lusa. E sentimos todas as derrotas.


Texto publicado originalmente no blog Verde encarnada dia 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário