domingo, 7 de agosto de 2016

Mais uma

Mais um a zero. Mais um a zero contra a Portuguesa.

Agora há pouco acabou o jogo entre Ypiranga-RS e Portuguesa. É difícil. Quando a Lusa dá um respiro para o seu torcedor, ela coloca a cara dentro da privada de novo.

Teve um lance para cartão vermelho do jogador do Ypiranga dando uma cotovelada no rosto do goleiro da Portuguesa minutos antes do gol? Teve. O jogador da Portuguesa levou o segundo cartão amarelo na falta que deu origem ao gol de falta e foi expulso, quando o primeiro cartão, lá no final do primeiro tempo, não era necessário, e então o time ficou com um jogador a menos, dificultando ainda mais um empate? Sim. O juiz se atrapalhou na falta, que ele tinha marcado jogo perigoso, com chute em dois lances; e foi cobrada falta direta no gol? Também.

Mas a Portuguesa não conseguiu fazer quase nada na maior parte do jogo. Os jogadores não corriam; a bola sempre sobrava para o time adversário, e quando estavam com o domínio da bola, não chegavam lá na frente. Antes do gol, o Ypiranga teve várias, mas várias oportunidades para abrir o placar. Então, mesmo com tudo isso, não sei se a Portuguesa pode reclamar. Falta muita coisa naquele time (que vamos falar a verdade é um Frankenstein, todo jogo com algum jogador novo).


1 x 0 para o Macaé, 1 x 0 para Portuguesa, e nessa manhã de domingo, 1 x 0 para o Ypiranga.

Voltou para a zona de rebaixamento para a série D. Série D. Algum dia alguém pensou que a Portuguesa poderia chegar a esse ponto?

E fica ainda pior, porque agora a distância entre a Portuguesa/Macaé (os dois com 11 pontos, mas o time carioca com mais gols, 9º/8º na classificação) e Tombense/Ypiranga-RS é de seis pontos. Portanto pelo andar da carruagem, a Portuguesa e o Macaé vão ficar ali na briga pra não cair.

Ah, mas ainda faltam 6 jogos, dá pra melhorar, você pode dizer.

Verdade, mas pelo que a Portuguesa vem jogando, parece improvável uma reação com resultados positivos, principalmente quando nas próximas rodadas, entre os adversários estão os três primeiros colocados: Guarani, Boa Esporte e Botafogo-SP. Este último na próxima rodada, segunda, dia 15, no estádio Santa Cruz, fora de casa.

A cada respiro, uma golada d’água.


Melhores momentos do jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário